O Futuro do Trabalho, agora - BH recebe o 1º Talks.Dom


Inovação, tecnologia, humanização e negócios são temas da imersão, que acontece dias 27 e 28/03, em Belo Horizonte/MG. Vânia Ferrari, Cris Guerra, Boris Feldman, Léo e Dudu do Mano Down e personalidades do ecossistema do empreendedorismo em Minas, integram a imersão que reverte parte da arrecadação para beneficiar 200 famílias do Instituto Mano Down.

 

 

O Futuro do Trabalho, agora - BH recebe o 1º Talks.Dom

 

Inovação, tecnologia, humanização e negócios são temas da imersão, que acontece dias 27 e 28/03, em Belo Horizonte/MG. Vânia Ferrari, Cris Guerra, Boris Feldman, Léo e Dudu do Mano Down e personalidades do ecossistema do empreendedorismo em Minas, integram a imersão que reverte parte da arrecadação para beneficiar 200 famílias do Instituto Mano Down.

 

Nos dias 27 e 28 de março, será realizada a primeira edição do Talks ponto Dom, em Belo Horizonte/MG, no hotel Ouro Minas. Networking, inspirações, negócios, capacitação e usina de ideias são as expectativas para este encontro, que proporcionará aos participantes uma imersão em que eles poderão traçar suas jornadas nas seguintes trilhas de conhecimento: inovação e tecnologia; transformação digital e inteligência artificial na gestão de pessoas; negócios, empreendedorismo e inovação; experiência e humanização; mindset & agile; e futurismo – futuro do trabalho, carreiras, gerações, saúde e educação. Temas que pautam o futuro do trabalho, agora.

 

O Talks.Dom pretende reunir mais de mil profissionais por dia, conectando empreendedores; colaboradores e líderes de empresas e startups; profissionais das mais diversas áreas, como saúde e educação; gestores e profissionais de RH; coachs e mentores. A imersão envolverá vivências; palestras; stand up corporativo; talks; rodas de conversa; oficinas de gamificação, métodos ágeis de trabalho, pitch, transformação cultural, palhaçaria e teatro; salas de descompressão; espaço business connection e espaço startup; rodadas de negócios; entre outras atividades.

 

Nesse formato, o evento conta com speakers de renome nacional para explorar os conteúdos, gerar as reflexões, ideias, conexões e apoio aos negócios. Estão confirmados profissionais como: Vânia Ferrari (referência sobre pensamentos transformadores), Cris Guerra (referência sobre comportamento, publicitária, escritora e colunista), Boris Feldman (jornalista apresentador do programa AutoPapo, e engenheiro), Leonardo Gontijo e Dudu do Cavaco (Instituto Mano Down), entre outros.

 

A idealizadora do evento, Juscimara Cardoso, da Dom Consultoria, acredita no potencial inovador do evento na capital mineira. “Muito se fala do futuro do trabalho com o ritmo acelerado que a tecnologia nos impõe. Diante desse turbilhão de invenções, temos no humano decisões importantes a se transformar para uma nova era. Belo Horizonte está atenta a essas mudanças. O Talks.Dom tem uma proposta dinâmica nunca vista em Belo Horizonte. A programação reúne o ecossistema de empreendedorismo mineiro, referências nacionais e possibilita ao participante a auto-gestão na escolha entre as diversas trilhas de conhecimento em dois dias de imersão sobre futuro e humanização.  Organizamos uma experiência incrível e divertida para cada um traçar sua jornada e proporcionar reflexões sobre o quão acessível está exponencializar ideias e negócios”, afirma.

 

Marcado pela responsabilidade social e pelo incessante desejo de deixar uma contribuição relevante para a sociedade, o Talks.Dom abraça o Instituto Mano Down para receber parte do valor arrecadado com a realização do evento, com a previsão de impactar mais de 200 famílias assistidas em diversos projetos. “Nossa escolha foi pautada pela relevância dos projetos e programas focados no desenvolvimento de potencialidades e na busca da autonomia de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais”, explica Juscimara. Organização sem fins lucrativos, o Instituto oferece atendimentos de saúde, acompanhamento pedagógico, oficinas culturais e esportivas, atividades para mobilização de autonomia e inclusão no mercado de trabalho, atendendo a bebês, crianças, jovens e adultos. Entre os palestrantes no Talks.Dom, estão Léo Gontijo e Dudu do Cavaco, que inspirou a criação do projeto. Eles são referências nacionais sobre inclusão e diversidade nos ambientes corporativos e escolares.

 

O Talks.Dom é uma realização da Dom Consultoria, com o apoio da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa); PUC Minas; Open Innovation, Samba Tech, Raro Lab, Órbi Conect, Impact Hub, Mind Makers entre outras instituições apoiadoras, parceiras e patrocinadoras.

 

Programação completa e inscrições no site: www.talksdom.com.br

 

Resumo para imprensa

Talks.Dom (Talks ponto Dom)

Data: 27 e 28 de março de 2020

Local: Hotel Ouro Minas (Avenida Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga / Belo Horizonte)

Programação completa e inscrições: www.talksdom.com.br

Fonte para entrevistas: Juscimara Cardoso, da Dom Consultoria

Agendamento de entrevistas e coberturas: Francis Fernandes, marketing e comunicação Fundep: 3409-4225 | comunica@fundep.com.br