CIASC


Palestra Interativa | Ação Social


“Eu entendi que com um pouquinho de paciência e esforço, qualquer obstáculo pode ser alcançado. Em relação ao meu sonho, acredito que terei ótimos resultados para obter e/ou garantir meu futuro num bom emprego.”

Abiner Wislan de Souza
15 anos



“Eu acho que essa palestra foi muito proveitosa, pois uma pessoa para conseguir se ‘movimentar’ e alcançar vôos mais altos, é preciso que alguém dê um empurrão que faça com que a pessoa olhe e vê que à sua frente existe um horizonte amplo de tentativas, (como um labirinto), e que se ela souber escolher vai encontrar algo muito maior do que o que ela estava vivendo.”

Paulo Balbino de Souza
16 anos



“Ela significou que se a gente tem um sonho tem que correr atrás e acreditar que tudo é possível.”

Cherles Dias de Sousa
15 anos



“A palestra foi interessante apesar do tempo ter sido curto deu pra aprender bastante.”

Milton Mendes Oliveira
16 anos



“Eu aprendi nesta palestra que a oportunidade sempre vem para nós, basta corremos atrás e não ficarmos esperando que caia do céu.”

Tarcília Amaral Alves
18 anos



“Esta palestra me lembrou que é preciso arriscar, desafiar e principalmente superar o medo do desconhecido. Todos têm sonhos mas nem todos têm coragem de ir ao rumo do desconhecido!”

Vagner Francisco Martelo
18 anos



“Esta palestra me ajudou a acreditar mais em mim, que eu sou capaz de atingir o além. E, também, que devemos trabalhar em grupo, pois sozinho não somos nada, ‘a união faz a força’. Pois todo fato ruim tem seu lado bom. Devemos viver para deixar nossa história.”

Bruna Silva de Oliveira
16 anos



“Não me acomodar nem desistir do meu objetivo independente de qual seja.”

Alexandro Costa de Souza
17 anos



“Ela significou uma melhor forma de viver a vida . E poderá me ajudar a encarar o dia-a-dia de uma forma melhor.”

Daniel Henrique Ferreira
15 anos



“A palestra significou um período, uma fase de mudança, o antes e o pós palestra, pois de agora em diante farei acontecer.”

Vicente de Souza Santos Júnior
17 anos



“Esta palestra me fez rever meus pensamentos sobre quanto o mundo evoluiu e se nós batalharmos em busca de coisas novas e experiências, ficaremos para trás nesta grande competição da vida. Pois não devemos esperar que tudo seja como mais um dia e sim ‘um novo dia’ de aprendizagem. Uma palestra de qualidade apresentada por pessoas muito profissionais.”

Admiller Diego Moreira
19 anos



“Significou a realidade vivida no âmbito profissional, dando-nos a capacidade de crescermos para o mercado profissional com isso, daqui pra frente estaremos aptos a buscar cada vez mais uma melhor qualificação.”

Núbia Correia Madeira
35 anos
Voluntária do CIASC



“Bom, a palestra me ensinou que sou eu que mudo o meu destino e que o resultado dos meus esforços se deve a mim. Me ensinou que é preciso ter percepção, determinação, vontade, para sair da zona de conforto. Mudo a minha história, fazendo-a e me capacitando para que no final seja longa e produtiva. Ser e fazer a diferença. Obrigado!”

Hada Cristina Rodrigues de Souza Matos
21 anos



“Não desistir, temos que lutar para vencer. Se alguém te trapacear não ficar triste, pois existe esperança para todos. Procure investir no seu conhecimento, no seu dom, ponha em prática toda as coisas que você recebeu com amor e prosperidade, dignidade.”

Almir Geraldo Domingos
15 anos



“Esta palestra me ajudou muito a enxergar um lado bom em tudo de ruim que acontece em nossa vida e me motivou cada vez mais a lutar pelos meus sonhos.”

Edilene Gomes Alkimim
15 anos



“A palestra pra mim significou que as pessoas tem que correr atrás do seu objetivo e nunca se acomodar, que nada cai do céu, que a gente tem que correr atrás para ser alguém na vida e ter uma boa profissão. Ela poderá me ajudar a realizar meu sonho, ser alguém na vida.”

Nayara Bonfim Fernandes
17 anos



“A palestra foi ótima. Adorei tudo que foi dito. Ela veio nos mostrar que todos temos capacidade de ser o que quisermos em nossas vidas. Aprendi que obstáculos foram feitos para serem vencidos, e que devemos tirar proveito de cada momento ruim. Aprendi, também, que não devemos trilhar um caminho estabelecido e, sim, ir além, onde não existe caminho e deixar nossos rastros.”

Fernanda Camargo dos Anjos
16 anos



“Pra mim a palestra significa que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e necessidades. O mundo é uma barreira e cada barreira que ultrapassamos é uma nova conquista. Nunca devemos nos acostumar a ser simplesmente uma pessoa mas sim um destaque na vida. No meu sonho, vai me ajudar para que eu nunca desista. Se eu não conseguir uma vez que eu tente na segunda.”

Márcio Gabriel Chagas
15 anos



“A palestra pra mim foi bastante criativa, me ajudou a obter conhecimentos; me ajudou a obter uma clareza, resumindo me ajudou a ter um nível de consciência mais elevado. Ela me ajudará muito a realizar meu sonho. Me mostrou clareza, como fazer e acontecer meu sonho. Muito obrigada!”

Aldênia Edites Azevedo de Assis
16 anos



“Bem, o que esta palestra ‘me ensinou’ foi que nunca devemos desistir de um sonho e nunca desanimar pois sempre vão ter pessoas que vão querer passar a perna na gente e temos que ter a consciência de que isto não vai afetar na busca dos nossos sonhos.”

Marcos Richard M. de Oliveira
15 anos



“O livro, o filme e a palestra sempre ‘remetem’ à bases familiares, profissionais e sociais nos intimando a crescer sem estagnar, reatar-se às suas próprias metas.”

Norival Oliveira Silva
28 anos
Voluntário do CIASC



“Sempre mudar, tudo muda a cada minuto, cada segundo. Porque nós não nos permitimos mudanças. ‘Ainda vejo mundo com os olhos de criança’ que só quer brincar não tem tanta ‘responsa’, mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir. Eu sou hiperativa e odeio mesmice. Parabéns!”

Paula Márcia Paulino
22 anos



“É, significou para mim que, apesar de qualquer coisa que acontece na nossa vida, temos que ir em busca do melhor e não se acomodar. Na realização dos meus sonhos que em qualquer coisa quer eu fizer eu tenho talento para fazer.”

Fernanda Natália Therozene Bernardo
16 anos



“Para eu não me acomodar, para eu correr atrás dos meus objetivos, acreditar que sou capaz, e nunca desanimar, que eu não devo esperar pelos outros, eu mesmo tenho que fazer.”

Davidson da Silva
20 anos



“Significou muito esta palestra, pois com ela tive oportunidade de aprender coisas novas. Assim vou poder ‘empregar’ tudo que aprendi não só na vida profissional como na minha vida pessoal. Com o que aprendi vou poder seguir a diante com meu sonho pois abrirá várias portas para mim.”

Carla Daiane Soares Leão
17 anos



“Para mim esta palestra significou não me acomodar em questão de tudo na minha vida, principalmente meus sonhos. E, com certeza, esta palestra vai me ajudar a correr atrás dos meus objetivos, pois até agora eu só ganho desmotivação e hoje na palestra ganhar força para conquistar o meu sonho.”

Josielle Araújo Silva
17 anos



“Sim eu acho que vai me ajudar mas eu tenho que correr atrás não desanimar no primeiro tropeço.”

Davidson Cosme Farias
18 anos



“Significou que eu já mais devo ficar parado, pois o mundo roda e a vida passa e eu devo me adequar as mudanças do mundo.”

Eduardo da Conceição Farias
17 anos



“Esta palestra foi de grande ajuda, serviu para que eu pudesse avaliar a mim mesma.”

Michele Cardoso dos Santos


“Significou pra mim muita coisa, como, se eu ficar parado no conforto a gente pára no tempo, vida, horas e perco muitas coisas. E para realizar um sonho eu aprendi que o tempo, a vida passa e se eu correr atrás eu vou conseguir.”

Renato Ramos da Silva
15 anos



“Gostei muito da palestra, ela me mostrou que quando eu quero que um sonho meu se realize eu tenho que correr atrás porque ele não vai cair na minha mão.”

Jéssica Célia Rodrigues Soares
15 anos



“Significou muito para mim. Porque com as dicas que o texto traz para o leitor, o ajuda a correr atrás do seu sonho, a persistir nas coisas.”

Valéria Miranda da Silva
14 anos



“Que quando alguém roubar o seu queijo não devemos ficar parado de braços cruzados mas sim correr, atrás, e não ficar esperando tudo cair do céu. Isso poderá trazer grande realização para meu sonho porque ensina que não devemos esperar tudo cair do céu. Isso poderá trazer grande realização do meu sonho porque ensina que não devemos esperar tudo cair do céu.”

Leandra Aparecida Lino
14 anos



“A palestra serviu para eu ver que na vida tem momentos bem ruins mas é preciso lutar para vencer e realizar os sonhos.”

Tatiana Aparecida Schetine
18 anos



“Bom, ela realmente me ajudou como eu posso ter um talento no mercado de trabalho e também como eu ‘tenho’ que realizar os meus objetivos, ao invés de esperar que alguém o faça por mim. Com essa palestra eu aprendi coisas que eu não sabia, adquiri na palestra.”

Claudiana Lino
17 anos



“Através dessa palestra eu fiquei mais motivada para ir trás dos meus sonhos, aprendi que temos que confiar mais em nós mesmos. Para o mundo melhorar cada um de nós tem que fazer a sua parte. A palestra deveria durar mais tempo, pois a palestrante Juscimara tem muito conhecimento a passar à frente.”

Graziane Jaice Miranda da Silva
17 anos



“Que para realizar o meu sonho eu tenho que correr atrás porque se eu ficar parada, ele não vai cair do céu. E que ninguém pode realizar para mim, é que o ponto de partida sou eu e a chegada também.”

Keila Graciane de S Gariff
15 anos



“Aceitar as mudanças com rapidez e correr atrás do que você sonha.”

Carlos Henrique Silva de Oliveira
14 anos



“A palestra trouxe a minha mente vários pontos de reflexão me fazendo pensar que quebrar a rotina e abranger novos espaços, indo atrás de novos conhecimentos me trará grande crescimento na vida, assim melhorando meu dia-a-dia no trabalho, em minha casa e pelos lugares por onde passar.”

Daiane Tássia dos Santos
17 anos



“Pode ajudar que não devemos ficar parados esperando os nossos objetivos cair do céu, devemos sempre correr atrás deles e procurar aprender cada vez mais.”

Maraiza Carvalho Santos
19 anos



“A palestra foi super importante para mim, pois eu acabei de sair do meu emprego. A palestra fez com que eu acreditasse que se ‘eu’ quiser eu posso ter outras oportunidades e quem sabe melhores que a anterior. Aprendi também que a diferença quem faz sou eu mesma. E que sonhar é o importante além de acreditar em mim.”

Diane Ferreira Nonato
18 anos



“Essa palestra me motivou correr atrás do meu sonho.”

Keila Poliana de Freitas Almeida
18 anos



“Significou que, se você quer alguma coisa, não espere por ninguém fazer para você, corra atrás que você conseguirá mais fácil.”

Vanessa Victor dos Santos
16 anos



“Foi muito importante, pois em nossa vida temos vários sonhos e vários ideais... E, na tentativa de realização desses sonhos, há sempre medo de conhecer o novo. Mas devemos sempre continuar pois a esperança é a última que morre...”

Nathália Aparecida de Souza
17 anos



“Significou uma melhor forma de ver a vida, porque não podemos ficar parados e desistir do nosso sonho.”

Gerson Michel S. Leão
16 anos



SEGUNDO PESQUISA REALIZADA JUNTO AOS BENEFICIADOS PELA PALESTRA “ÓTIMO: ROUBARAM O SEU QUEIJO!” EM ATENDIMENTO AO CIASC – CENTRO DE INTEGRAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL COMUNITÁRIA, A DOM CONSULTORIA LTDA. ATINGIU 95% DE SATISFAÇÃO.